Você já ouviu falar do jogo BioShock Infinite?
Se sim, é bom que tenha jogado, pois vale muito a pena.
Se não, bem, está perdendo muito.
Bioshock é um jogo lançado a anos atrás que fez muito sucesso e foi muito venerado pelos seus fãs, por isso, resolveram continuar e lançaram Bioshock II... Bem, infelizmente esse não foi tão bom e acabou dando uma esfriada no que era pra ser uma sequencia de games incrível.
Eis que surge um terceiro jogo, diferente, mas Bioshock. O Infinite é o terceiro game da série e alguns grandes nomes da Irrational Games (que desenvolveu o jogo) haviam saído da equipe, porém, em 25 de março de 2013 foi lançado esse jogo que ja ganhou mais de 80 prêmios (os caras são bons).
Bem, eu nunca havia jogado um Bioshock antes e ouvi falar que esse era o melhor, além de independente dos outros dois, então resolvi comprar. Comprei. Joguei. Amei.
O jogo é em terceira pessoa e você dá vida a "Booker DeWitt", um ex agente Pinkerton que é enviado para Columbia, uma cidade flutuante que se mantem no ar por algo chamado 'levitação quantica', para encontrar uma mulher e entrega-la para pagar suas dividas de jogo. Tudo se passa em 1912 e, Columbia, é uma cidade cheia de vida, americana e feliz... bem... pelo menos parecia. Em meio à uma ideia de liberdade, um culto fervoroso de religião e muitos temas polêmicos como sexualidade e racismo se ergue essa cidade nos céus, onde o excepcionalismo americano é mostrado em um estilo Steampunk da melhor forma possível.
Ao resgatar Elizabeth (quem Booker foi buscar), os dois acabam se envolvendo na história da cidade que estava em inicio de uma guerra civil e seguindo diversos eventos, onde seus impactos, geram uma mudança incrível no cenário lindo da cidade e do mundo do jogo. Elizabeth que parecia apenas uma garota inocente se mostra como sua maior aliada nesse mundo, sendo capaz de te ajudar a encontrar coisas, cuidar de si mesma e abrir locais que você não conseguiria ir sozinho.
Esse game é uma viagem pelo século 20, apresentado em forma de FPS e com uma história ótima e envolvente, que faz a gente ficar com vontade de saber o final e continuar jogando. Em meio a fendas entre dimensões, guerrilhas e exército local, ciência unida com magia, Bioshock Infinite é um jogo inesquecível.
Preferi não falar muito para não estragar a história de quem vai jogar.
Segue dois trailers do jogo, um no estilo "Cinematic" e outro do jogo mesmo.
É uma recomendação que faço a todos que querem um bom jogo, comprem e joguem. Na steam está 89 reais, mas muitas vezes tem promoções.
Se divirtam, espero que gostem. Abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário